Mundial de Clubes- Campeões Argentinos: Estudiantes

Mundial de Clubes- Campeões Argentinos: Estudiantes  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Estudiantes de La Plata não está inserido entre os 5 grandes do futebol argentino, mas não podemos dizer que sua história não pode ser de um grande clube, afinal o Estudiantes possui 4 titulos da libertadores e um mundial de clubes. Quando se começou a disputar a libertadores da América, os clubes argentinos foram os mais vitoriosos, conquistando a maioria dos titulos, tendo até hoje o Independiente como o grande campeão, uma vez que o clube conquistou 7 vezes a competição.

 

 

 

 

“Juan Sebastian Verón, um dos grandes nomes do Estudiantes e da seleção argentina nos anos 90 e agora”

 

 

O Estudiantes está em 3 lugar na lista de titulos de libertadores, com 4 conquistas superou 3 dos grandes clubes da Argentina River Plate, San Lorenzo e Racing, em especial o San Lorenzo é um dos grandes mas nunca conquistou a competição.

A última conquista da libertadores foi em 2009 quando o Estudiantes derrotou o Cruzeiro em pleno estádio do Mineirão pelo placar de 2 a 1, numa virada histórica , mostrando o quanto os times argentinos não se abalam tanto quando estão sendo derrotados, mostrando que seus poderes de reação são muito bons, e que das ultimas 5 finais entre brasileiros e argentinos, somente houveram vitórias argentinas, mostrando novamente o poder dos argentinos nessa competição.

O Estudiantes teve a oportunidade de disputar o mundial de clubes em 2009 , e por muito pouco não se sagrou bicampeão, a falha aos 45 minutos da defesa permitiu o empate do Barcelona levando o jogo para a prorrogação.Na prorrogação Lionel Messi virou o jogo, fazendo 2 a 1 Barcelona , e dando o titulo ao clube espanhol.

 

 

 

 

Mundial de Clubes 2009 , empate do Barcelona aos 45 minutos tirou o título do Estudiantes , na prorrogação a vitória foi espanhola:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s