Mundial de Clubes- Campeões Paraguaios: Olimpia

Mundial de Clubes- Campeões Paraguaios: Olimpia  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Olimpia é um dos grandes clubes do Paraguay tendo o Cerro Porteño como seu maior rival, apesar do Cerro ter maior torcida no Paraguay o Olimpia é quem possui maiores titulos internacionais, é o único clube paraguaio a vencer a libertadores e também o único a ser campeão mundial.

O Olimpia possui 3 titulos da libertadores, se igualando a São Paulo e Santos que também possuem 3 titulos de libertadores, em matéria de mundiais o Olimpia só obteve o sucesso uma vez em 1979 quando venceu o Malmõ da Suécia, encerrando assim o campeonato mundial sendo disputado com duas partidas.A partir de 1980 todas as partidas tiveram apenas 1 jogo no Japão.

Após essa primeira vitória o Olimpia teve outras duas oportunidades para conquistar o título, uma contra o Milan em 1990, e outra contra o Real Madrid de Ronaldo em 2002, ano esse que o Brasil se sagrou pentacampeão do mundo, o Olimpia infelizmente não obteve êxito, sendo derrotado pelos 2 times.

Na libertadores de 2002 o São Caetano time que aparecera do nada surpreendendo a todos em 2000 e em 2001 por ter chegado a final do campeonato brasileiro, também surpreendeu em 2002 dessa vez chegando a final da libertadores da América, o clube infelizmente acabou sendo derrotado em pleno estádio do Pacaembu pelo Olimpia do Paraguay, apesar do São Caetano ter vencido no Paraguay por 1 a zero, acabou não resistindo a pressão e perdeu para o Olimpia por 2 a 1 numa virada histórica em pleno Pacaembu. Nos penaltis os Paraguaios foram vitoriosos , confira:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s