Mundial de Clubes-Campeões Brasileiros: Santos

Mundial de Clubes-Campeões Brasileiros: Santos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Santos Futebol Clube é um dos maiores clubes do futebol mundial. Possui dentro dele a história de um dos maiores ícones do futebol no mundo, o Rei Pelé, até hoje considerado o maior jogador brasileiro da história. Pois bem, o Santos possui uma história bonita, somente em campeonatos brasileiros o time possui 8 titulos junto com o Palmeiras.  O time dominou a Taça Brasil durante 5 anos consecutivos, nessa época a equipe dominava o brasileiro, conquistando títulos e também fazendo do Santos uma grande equipe e uma das maiores tradições do futebol brasileiro.

Em matéria de mundiais o Santos possui 2 titulos: o de 1962 e o de 1963.Foram somente nesses anos que o Santos conseguiu o título de campeão mundial, foram 2 partidas contra o Benfica de Portugal e 3 partidas contra o Milan, isso nos anos de 1962 e 1963 .Em 1963 houve uma curiosidade, o Milan havia vencido a primeira partida pelo placar de 4 a 2 obrigando o Santos a vencer por 2 gols de diferença no Maracanã. Pois bem, o jogo no Maracanã foi um sucesso, apesar do medo quando o Milan foi logo abrindo vantagem em 2 a zero, o Santos em 21 minutos conseguiu fazer 4 gols, vencendo a partida por 4 a 2 e levando a decisão para a  3 partida. Na 3 partida um gol de penalti convertido por Dalmo deu o título a nação santista.Festa no Maracanã pela conquista do bicampeonato.

Em 2011 o Santos voltou a conquistar a Libertadores, veio finalmente o tricampeonato da américa, mas no Mundial de Clubes o time foi goleado pelo Barcelona de Messi, e infelizmente não conseguiu o trimundial.

Titulo da Libertadores 2011 sobre o Peñarol:

Derrota para o Barcelona no Mundial 2011:

Anúncios

Um comentário sobre “Mundial de Clubes-Campeões Brasileiros: Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s