Mundial de Clubes- Campeões Brasileiros: Internacional

Mundial de Clubes- Campeões Brasileiros: Internacional 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Internacional de Porto Alegre sempre foi um dos grandes clubes brasileiros, apesar de ter tido em sua equipe grandes astros do futebol e da seleção brasileira, como é o caso de Paulo Roberto Falcão, o Internacional chegou a ver seu maior rival Grêmio conquistar nos anos 80  e 90 2 libertadores e 1 mundial. Porém a década do auge internacional veio a partir do ano 2000. O Internacional conquistou a libertaodores 2006 derrotando o São Paulo, em pleno Morumbi o placar foi de 2 a 1 para o Inter, depois um empate no Beira Rio em 2 a 2 deu o título ao Colorado.

No Mundial de Clubes 2006, o Internacional teria que passar primeiro pelo clube Al Ahly do Egito, clube africano que havia chegado ao mundial.O Clube deu um pouco de trabalho para o Inter pois conseguiu um empate em 1 a 1 até o segundo tempo, quando Luís Adriano desempatou e colocou o time Colorado na final contra o Barcelona.

O Barcelona era o grande favorito, pois vinha de uma vitória com goleada sobre o América do México por 4 a 0. Ninguém apostava no Internacional de Porto Alegre, mas durante o jogo contra o Barcelona, com boas jogadas de Fernandão, Alexandre Pato e também do cearense Iarley, o jogo estava zero a zero até os 36 minutos do segundo tempo, quando Iarley conseguiu se livrar da marcação do espanhol Puyol , tocar para Adriano Gabiru( que havia acabado de entrar no lugar de Fernandão machucado) e fazer o gol do titulo do Colorado.

Pois bem, ninguém apostava no Internacional de Porto Alegre, até porque ao final da libertadores da América, grandes nomes que ajudaram o Inter a vencer a competição foram vendidos, como Rafael Sobis e Tinga. Com o time da libertadores desmembrado, muitos apostaram que o Inter seria goleado pelo Barcelona, o que não aconteceu, realmente é preciso respeitar o futebol brasileiro, afinal de contas não é a toa que possui 5 Copas do Mundo.

Adriano Gabirú  faz o gol do título no mundial 2006 contra o Barcelona:

 

Em 2010 o Inter consegui vencer a libertadore novamente, mas não obteve sucesso no mundial, sendo derrotado pelo Mazembe do Congo ainda nas semifinais.

Anúncios

Um comentário sobre “Mundial de Clubes- Campeões Brasileiros: Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s