Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Internazionale de Milão

Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Internazionale de Milão  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Internazionale De Milão foi o primeiro clube que iniciou os títulos italianos no Mundial. Desde aquela época os times italianos já eram ricos, esse maravilhoso clube conseguiu dois titulos consecutivos, batendo em ambos os mundiais 1964 e 1965 o Independiente da Argentina.

O que impressiona muito nesse clube é a quantidade de jogadores estrangeiros, existem no elenco apenas 5 jogadores italianos no time titular e outros 3 goleiros para a reserva.    O time italiano junto com Roma, Milan e Juventus é um dos grandes da Itália, e um dos maiores do mundo, e está junto com Boca Juniors, Real Madrid e São Paulo, na lista dos clubes com 3 titulos mundiais.

O ultimo título da Inter foi contra o Mazembe no Mundial de 2010. Nessa época o Internacional de Porto Alegre teve a chance de conquistar o bicampeonato.Infelizmente o clube brasileiro foi autor de uma das maiores zebras ja vistas na história do futebol mundial. O inter de Porto Alegre acabou sendo eliminado na semifinal pelo Mazembe  do Congo pelo placar de 2 a zero. Na final a Internazionale não teve dificuldades para bater o Mazembe pelo placar de 3 a 0 e conquistou o tricampeonato.

Vitória da Inter sobre o Mazembe no Mundial 2010:

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s