Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Bayern de Munique

Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Bayern de Munique  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos clubes mais tradicionais do futebol Alemão, e o que mais possui títulos mundiais pelo país, 2 titulos. O Bayern de Munique é o clube de maior torcida no futebol alemão, e é por onde passaram grandes craques que fizeram a história do futebol alemão no mundo, principalmente nas Copas.

No caso de Copas do Mundo, Franz Beckenbauer ganhou 2 títulos com a seleção alemã, o primeiro foi conquistado em 1974 e o segundo como treinador em 1990 na Copa da Itália. Falando do clube onde jogou o Bayern de Munique possui tradição não só na Alemanha mas mundial, é um clube rico, que possui grandes jogadores, quando conquistou seu primeiro titulo Mundial contra o Cruzeiro, o clube possuia em seu elenco Franz Beckenbauer e também o maior artilheiro da história do Bayern Gerd Mûller.

Foi muito dificil para o Cruzeiro encarar o clube que possuia os ganhadores da ultima Copa do Mundo , a de 1974.Infelizmente o clube brasileiro sucumbiu, sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e não conseguindo o título. O Bayern voltaria a disputar o mundial em 2001, e dessa vez derrotaria o Boca Juniors, conquistando o bicampeonato mundial.

Vitória do Bayern de Munique do famoso goleiro Oliver Kahn contra o Boca Juniors no Mundial de 2001:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s