Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Ajax

Mundial de Clubes-Campeões Europeus: Ajax 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ajax da Holanda se inclui entre os grandes campeões da Europa, possuindo 2 titulos mundiais e é um dos grandes da Holanda, junto com Feyeenord de Roterdão e o PSV EindHoven.Imaginamos que um país muito pequeno como a Holanda possui dificuldades para revelar grandes jogadores, tendo a seleção holandesa participado de sua primeira Copa do Mundo em 1974, sendo a grande surpresa dessa Copa tendo eliminado o Brasil nas semifinais, e tendo goleado a seleção argentina pelo placar de 4 a zero. Na Copa ficou evidenciado um dos maiores talentos do futebol holândes: Johan Cruyff.

Em matéria de Mundial de Clubes o Ajax possui tradição, e seu primeiro título veio no ano de 1972 quando derrotou o Independiente da Argentina, depois disso o Ajax teve que esperar até 1995 para conquistar um novo titulo, nos penaltis o clube holandês derrotou o Grêmio e conquistou o bicampeonato mundial.

A tradição do futebol holandês está evidenciada, atualmente a seleção ainda consegue manter uma equipe competitiva, apesar de imaginarmos que por ser uma país pequeno e com dificuldades para revelar jogadores a Holanda não consiga manter sua tradição de grande seleção mundial. Mas pelo visto o trabalho de renovação tem sido muito bem feito,afinal a Holanda foi finalista da ultima Copa do Mundo.

 

Ajax vence o Grêmio nos penaltis e leva o Mundial de 1995:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s