Mundial de Clubes-Campeões Europeus: AC Milan

Mundial de Clubes-Campeões Europeus: AC Milan 

 

 

 

 

 

 

 

Pra encerrar com chave de ouro devemos falar sobre o maior campeão mundial da atualidade: O AC Milan. O Milan da Itália é atualmente o maior vencedor do mundial de clubes, tendo conquistado 4 vezes a taça. Historicamente sempre um tradicional clube da Itália, clube que normalmente possui a grande maioria de craques para a seleção italiana, junto com seus rivais Juventus e Internazionale, o Milan é um dos clubes mais ricos do mundo, sendo desde anos atrás tradicionalmente um ícone para o futebol Mundial. Sua primeira participação no Mundial de Clubes foi em 1963 quando foi derrotado pelo Santos de Pelé.O Milan possuía um grande time, a base da seleção italiana praticamente era o time do Milan, e que deu um trabalho enorme, vencendo o primeiro jogo por 4 a 2, e surpreendendo em pleno Maracanã no segundo ao abrir 2 a 0 de vantagem sobre o Santos de Pelé. De maneira extraordinária e com bastante competência, o time santista conseguiu reverter a situação, virando o jogo pra 4 a 2.

O primeiro titulo do clube italiano veio em 1969 quando o Milan derrotou o Estudiantes da Argentina e conquistou seu primeiro titulo do Mundial de clubes.De lá pra cá foram mais 8 disputas, tendo perdido em 4 delas, uma delas para o São Paulo F.C.  em 1993. O ultimo título conquistado foi em 2007 quando o Milan de Kaká e companhia goleou o Boca Juniors da Argentina por 4 a 2 , num jogo bastante movimentado com grandes jogadas geniais e muitos gols.

O clube mais popular da Itália é atualmente a Juventus, mas assim como no Brasil, se fizermos uma comparação em matéria de competições internacionais a Juventus não consegue ter a mesma sorte que o Milan, o mesmo acontece aqui no Brasil com as equipes do São Paulo e Corinthians, apesar dos dois serem grandes equipes, o São Paulo constuma se dar melhor em competições internacionais, afinal são 3 libertadores e 3 mundiais. No caso dos clubes italianos são 4 titulos mundiais do Milan contra 2 da Juventus.

Ultima conquista do Milan em 2007 , um show de Kaká na vitória do Milan por 4 a 2 sobre o Boca Juniors:

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Mundial de Clubes-Campeões Europeus: AC Milan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s